• BEM VINDO A EME INDÚSTRIA DE EPS

FÁBRICA DE BLOCOS DE ISOPOR: O DIFERENCIAL ESTÁ NA SUSTENTABILIDADE

O Brasil é um país com extensões continentais. Pode-se ter até as quatro estações do ano ao mesmo tempo em diversas regiões, que apresentam os climas mais variados. Enquanto em uma região prevalecem as altas temperaturas, em outras são as temperaturas mais baixas que predominam.

Quando o assunto é construção civil, algumas atitudes podem ser tomadas para amenizar o calor ou o frio excessivo sentido conforme as alterações climáticas. A mais nova inovação da fábrica de blocos de isopor está na utilização do EPS em obras.


INDÚSTRIA EME: FÁBRICA DE BLOCOS DE ISOPOR PASSA À FRENTE QUANDO O ASSUNTO É PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Localizada em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), a EME é uma fábrica de blocos de isopor que conta com uma sede própria de aproximadamente 25.000 m², junto a um pátio industrial com máquinas de última geração.

Desde 1998 no mercado, a fábrica de blocos de isopor EME desenvolve e produz os melhores produtos em EPS do mercado. Atendendo todo o território nacional, a empresa se destaca pelo seu comprometimento com os clientes, sem deixar de lado o foco na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente.

A EME se destaca como fábrica de blocos de isopor de última geração devido à sua preocupação com o meio ambiente e às práticas sustentáveis que transparecem na qualidade de seus produtos. Todo o EPS fabricado na EME não utiliza o gás CFC, resultando em um material inodoro, não poluente, fisicamente estável e isolante térmico.

A matéria-prima responsável pela produção de EPS é o Monômero de Estireno, uma substância derivada do petróleo. Em contato com gás pentano e vapor d’água – como agentes expansores – esse elemento pode ser expandido em até 50 vezes, transformando-se em uma espuma formada por 2% de Poliestireno (EPS) e 98% de ar.

Atuando como fábrica de blocos de isopor, a EME investe constantemente em ações de reciclagem, produzindo placas de EPS que contêm até 30% de matéria-prima reciclada em sua composição.

A EME também realiza o processo de logística reversa. A empresa analisa a qualidade das sobras, e recebe de volta seguindo alguns critérios de coleta. Garante, assim, a seus clientes, um produto sempre com o mesmo padrão de qualidade e excelência.


PARA SABER MAIS SOBRE FÁBRICA DE BLOCOS DE ISOPOR PROCURE-NÔS

carregando...

carregando...